sábado, outubro 19, 2019

Desculpa!


Desculpa! é um filme holandês de 2013 do género drama realizado por Dave Schram, baseado no livro de Carry Slee e que aborda a temática do bullying nas escolas.


Sinopse:
Jochem (Stefan Collier) é um adolescente atormentado na escola por um grupo de colegas da sua turma. Os seus colegas testemunham a situação mas fingem que não estão a ver, por medo de represálias. Vera (Dorus Witte) e David (Robin Boissevain) são os únicos que se mostram decididos a ajudá-lo.
Jochem encontra um cachorro abandonado nas dunas e, mais tarde, visita o abrigo para animais onde conhece Vera e, desde então, começam a encontrar-se com frequência. Apaixona-se por Vera e decide falar disso na festa da turma. No mesmo dia, Jochem sofre bullying e é forçado a beber bebidas alcoólicas. No fim da festa, todos voltam para casa exceto Jochem. A mãe (Jessica Zeylmaker) fica preocupada e comunica a polícia.
Uma manhã, o diretor da escola conta à turma que Jochem não voltou para casa depois da festa. David sente‐se culpado e juntamente com outra colega vai à procura de Jochem para lhe dizer que está arrependido. Será que é tarde demais?

Sem comentários: