domingo, outubro 01, 2017

A Noite em S. Petersburgo

São Petersburgo é considerada uma das mais belas cidades do mundo e é conhecida como: a "Veneza do Norte"devido aos seus canais e a cidade das famosas Noites Brancas devido aos dias longos na época do verão.
São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia e está localizada ao longo do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia, no Mar Báltico.
Em 1914, o nome da cidade foi mudado para Petrogrado e, em 1924, para Leninegrado.
Em 1991, após o colapso da União Soviética, a cidade voltou a ter o seu nome original, sendo frequentemente chamada apenas de Petersburgo e informalmente conhecida como Peter.
São Petersburgo foi fundada pelo czar Pedro o Grande em 27 de maio de 1703.
Entre 1713-1728 e 1732-1918, São Petersburgo foi a capital do Império Russo. Em 1918, as instituições da administração central mudaram-se de São Petersburgo (Petrogrado) para Moscovo.
A cidade que conta com cerca de 5 milhões de habitantes (2012) é hoje um grande centro cultural europeu e também um importante porto russo no Báltico.
É frequentemente descrita como a metrópole mais ocidentalizada da Rússia, bem como a capital cultural do país. É a cidade mais setentrional do mundo com população acima de 1 milhão de habitantes.
O seu centro histórico e respetivos monumentos fazem parte da lista de locais que são Património Mundial da Humanidade (UNESCO).
O Hermitage, que é considerado um dos maiores museus de arte do mundo, localiza-se nesta cidade, bem como um grande número de consulados estrangeiros, corporações internacionais, bancos e outras empresas.
Aprecie em baixo, uma apresentação com 43 fotos assombrosas da noite em São Petersburgo, tiradas pelo excelente fotógrafo russo Sergey Louks.

Sem comentários: