domingo, agosto 05, 2012
Os Jogos Olímpicos e Timor
Timor-Leste vai estar representado nos Jogos Olímpicos de 2012 por dois maratonistas, Augusto Ramos e Juventina Napoleão, para quem a presença em Londres já é uma vitória e terminar a prova será uma medalha.
Sem mínimos para obter qualificação, os dois timorenses beneficiaram de "wild cards" para estarem na capital britânica, a forma que o Comité Olímpico Internacional (COI) utiliza para dar oportunidade aos países menos desenvolvidos e assegurar a universalidade dos Jogos.
A responsabilidade de Augusto Ramos, de 25 anos, e Juventina Napoleão, de 23, é representar bem o país na quarta presença de Timor em Jogos Olímpicos e, para ajudá-los nessa tarefa, contam com o apoio de um português, Nelson Silva, responsável pela preparação de ambos os atletas.
Nelson Silva, destacado para Timor-Leste como militar da GNR, criou raízes por lá e foi convidado a ficar pelo presidente timorense, Ramos Horta, responsabilizando-se pela criação de uma equipa de BTT e outra de atletismo e pela formação de treinadores.
A maratona feminina realiza-se a 5 de agosto e a masculina a 12, no dia de encerramento dos Jogos Olímpicos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário