quinta-feira, dezembro 31, 2009

Uma Grande Senhora...

A Grande Senhora a que me refiro é a Torre Eiffel que comemorou este ano 120 aninhos.
A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris. É o símbolo de Paris e da França e uma referência a nível mundial. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo. Milhões de pessoas visitam-na em cada ano. Foi projectada pelo engenheiro Gustave Eiffel, como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889, tendo-se tornado numa das estruturas mais reconhecidas no mundo.
A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos.
Tem servido de cenário para dezenas de filmes que se passam em Paris e serviu também como símbolo quando foi usada para o logotipo da candidatura francesa para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 1992.


Agora veja a apresentação que se segue e que comemora esta efeméride.



Se quiser ver de perto esta grande senhora clique aqui. Depois de carregar a imagem, coloque o ponteiro do rato por cima dela e mova-o. O efeito é fantástico. De seguida clique na janela pequena do lado superior direito. Estará dentro da Torre Eiffel olhando para a cidade de Paris. Divirta-se. Vale a pena.

Sem comentários: