No centro das reuniões de verão nos Estados Unidos, e especialmente nas celebrações do 4 de Julho, está o popular grelhar e fazer um churrasco ao ar livre.
Embora nos E.U.A. a concepção de churrasco seja um pouco diferente da nossa, as costelas de porco com molho barbecue são muito famosas neste evento social. Geralmente são servidas com batata frita e muito molho.
Este prato foi criado por volta de 1861 durante a Guerra Civil americana. Com tantos anos de história, é claro que podemos considerar esta receita apetitosa uma das principais comidas típicas da gastronomia americana.
Mas o que é um churrasco americano?
O churrasco americano consiste numa técnica típica de assar carne numa Pit Smoker, uma churrasqueira fechada, na qual a carne é assada por defumação. Contudo, ainda que a técnica seja a mesma por todo o país, o churrasco americano não se limita a apenas um único estilo: o churrasco do Norte e do Sul dos EUA possuem características diferentes, como pode ver aqui e aqui.
Mas, há algo que se mantém em todo o país e que é o amor pelo molho barbecue. Contudo, são conhecidas cerca de 12 receitas diferentes deste molho. Porém, na sua base estão sempre: o ketchup, o molho de tomate e a mostarda.
Pela diversidade de mostardas que podem ser utilizadas na receita, as cores, texturas e sabores podem variar entre as versões existentes do molho. Inclusive, alguns restaurantes têm as suas próprias receitas de molho barbecue para garantir uma característica própria que os diferencie dos restantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário