quinta-feira, fevereiro 02, 2023

A Senhora do Nº6

A Senhora do Nº6 - Alice Herz-Sommer é um curta-metragem (completo), do género documentário, realizado e escrito por Malcolm ClarkeVencedor do Oscar 2014, relata a história de Alice Herz-Sommer, uma pianista que sofreu o Holocausto e morreu em 2014 com 110 anos.

Este documentário é inspirador e uma história de vida extraordinária. Mostra-nos um exemplo de resiliência e sabedoria e ainda o poder da longevidade. É uma grande lição de resistência diante das piores adversidades. Com ele aprende-se o que realmente importa na vida.

Sinopse:

Alice Herz-Sommer, também conhecida como Alice Sommer (1903 - 2014) foi uma pianista, professora de música e supercentenária judia que sobreviveu ao campo de concentração de Theresienstadt. Nasceu em Praga, na República Checa. Viveu por 40 anos em Israel, antes de migrar para Londres em 1986, onde residiu até á sua morte. Aos 110 anos acreditava-se ser a sobrevivente mais velha do Holocausto até que Yisrael Kristal foi reconhecido como tal. Kristal também foi um sobrevivente do Holocausto, e nasceu dois meses antes de Alice.

Sem comentários: