"Um Fio de Baba Escarlate", é um filme do realizador Carlos Conceição. Este é o primeiro de 3 filmes de uma hora que satirizam um submundo ficcional na Lisboa de hoje.
Foi premiado com o Méliès de Prata na 14ª edição do Festival Europeu de Cinema Fantástico de Estrasburgo, que decorreu de 10 a 19 de setembro. O Festival Europeu de Cinema Fantástico de Estrasburgo é uma importante plataforma para o cinema fantástico e um dos eventos do género de maior destaque da Europa.
"Um Fio de Baba Escarlate" é produzido pela Mirabilis, contanto ainda com a fotografia de Vasco Viana e a participação dos atores Matthieu Charneau, Joana Ribeiro, João Arrais, Leonor Silveira e Teresa Madruga.
Carlos Conceição, natural de Angola, é licenciado em cinema pela ESTC de Lisboa, e em Literatura Inglesa do Romantismo. A sua primeira curta-metragem, "Carne" (2010), foi premiada com o prémio Novo Talento no Indie Lisboa em 2010.
Sinopse:
O filme (escrito, realizado e produzido por Carlos Conceição) segue a vida pacata de um serial killer em Lisboa, que é abalada quando um incidente insólito o transforma subitamente numa estrela das redes sociais.
Sem comentários:
Enviar um comentário