Hoje os porta - contentores são verdadeiros gigantes. Este, foi construído na Dinamarca, transporta até 15.000 contentores, tem uma largura de 63,1 metros e um comprimento de 396,84 metros. É um barco que consome por hora 6275 litros de diesel e tem uma tripulação de 13 pessoas. Foi construído para navegar em alto mar já que não não passa nem no Canal do Suez nem no Canal do Panamá. Graças à velocidade que atinge, conseguir-se-ia atravessar a China e a Califórnia em 4 dias.
O navio porta-contentores é concebido especificamente para o transporte de contentores. Os porões são equipados, para receber e estivar os contentores "à medida", agilizando as operações de carga e descarga. Geralmente não dispõe de meios de carga próprios, guindastes ou gruas, e costumam ter uma velocidade de serviço superior à dos cargueiros tradicionais. A tendência actual é para o gigantismo destes navios.
Veja, então, a apresentação que seleccionei para hoje e que lhe mostra um destes monstros do mar. Já agora, clique aqui, para conhecer o Marco Pólo, outro destes gigantes do mar, que foi construído na Coreia da Sul. Ora veja!
Sem comentários:
Enviar um comentário