Roberto Frejat (1962) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Mais conhecido no Brasil apenas como Frejat, é vocalista e um dos fundadores da banda Barão Vermelho. Foi também o principal parceiro de composições de Cazuza. Frejat gostava de Janis Joplin e Ângela Rô Rô, além de MPB e do rock brasileiro que emergia. Com Cazuza, compartilhava o Barão Vermelho e a afinidade musical. Em 1981, Frejat fundou o grupo musical Barão Vermelho com Maurício Barros e Guto Goffi. Mais tarde ingressariam Dé e Cazuza. A princípio, o grupo limitava-se a tocar músicas conhecidas de outras bandas. Mas, aos poucos, Frejat e Cazuza começaram a compor as suas próprias canções e adquirir um repertório próprio.
A liderança carismática de Frejat e o apoio mútuo dos integrantes, manteve o Barão coeso ao longo dos anos.
Em 2001, lançou o seu primeiro álbum solo "Amor pra Recomeçar". Obteve sucesso com a faixa, "Homem não Chora", além de "Segredos" e "Quando o Amor Era Medo". Neste álbum participaram vários artistas, incluindo Caetano Veloso, Gal Costa, Cássia Eller e Ney Matogrosso. Em 2003 lança o seu segundo álbum "Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo" e, em 2008, "Intimidade entre Estranhos".
Roberto Frejat foi eleito por uma revista britânica como o melhor guitarrista brasileiro dos anos 80.
Veja agora o videoclipe da música de Frejat ,"Segredos", produzido pela Consequência. Este vídeoclipe foi o vencedor do VMB - Melhor clipe POP 2002 e do prémio Multishow 2003. Foi também indicado para Grammy Latino e considerado o Melhor Clipe 2003 . É um belíssimo filme de animação.
Sem comentários:
Enviar um comentário