"Lawrence da Arábia - A Miragem De Uma Guerra No Deserto" é um livro de Adrian Greaves, que aqui lhe deixo como sugestão de leitura ou de oferta nesta quadra natalícia.
ADRIAN GREAVES é editor das revistas publicadas pela Anglo Zulu War Historical Society e autor de vários livros sobre este tema, incluindo Rorke’s Drift e Crossing the Buffalo. O seu interesse por Lawrence da Arábia e pela sublevação dos Árabes contra a Turquia levou-o a seguir as pisadas de Lawrence nos desertos e nos campos de batalha.
Sinopse (da editora):
"T. E. Lawrence é uma das personagens mais enigmáticas da história da Grã-Bretanha. Aquando da eclosão da Primeira Guerra Mundial, não possuía qualquer instrução militar. Contudo, teve êxito onde todos os outros tinham fracassado: uniu a nação árabe e conduziu-a à vitória contra o Exército turco. Os historiadores continuam a confessar-se perplexos em relação ao modo como Lawrence da Arábia realizou os seus feitos incríveis, embora os mitos tenham sido exagerados pelas inverdades que o próprio propagou. Ao contrário do que afirmou, nunca foi capturado nem torturado pelos Turcos, e também não foi o primeiro a dinamitar comboios turcos. No entanto, a verdade é tão ou mais fascinante do que a ficção. Lawrence da Arábia foi muito mais implacável do que se retratou, e combateu de forma tão bárbara como os seus inimigos, conforme descobriu Adrian Greaves, editor dos jornais da Anglo Zulu War Historical Society e autor de vários livros sobre este tema, incluindo Rorke’s Drift e Crossing the Buffalo".
Sem comentários:
Enviar um comentário