domingo, julho 20, 2014

Anda Comigo Ver Os Aviões

"Anda Comigo Ver Os Aviões" é um dos temas d' "Os Azeitonas".
Os Azeitonas são uma banda portuguesa de rock alternativo do Porto, formada em 2002.
A banda é constituída por Miguel A.J. Araújo (vocalista e guitarra), Mário Marlon Brandão (vocalista), Luísa Nena Barbosa (vocalista) e João Salsa Salcedo (vocalista e teclado).
Este grupo é conhecido pelos seus singles bem sucedidos "Quem És Tu Miúda", "Anda Comigo Ver os Aviões", "Café Hollywood", "Ray-Dee-Oh" e "Tonto por Ti". O quinto álbum desta banda, "AZ", foi lançado em  2013.  
Com origens que remontam a 2002, numa altura em que não passava de uma brincadeira entre amigos, o grupo nasceu pela mão de Rui Veloso.
Em 2005,  nasce o primeiro álbum da banda : "Um Tanto ou Quanto Atarantado". Em 2006, lançaram, apenas online, o single "Sílvia Alberto" que permaneceu algumas semanas em 1.º lugar no top de downloads. No mesmo formato seguiram-se outras canções como "Queixa ao Pai Natal" (Natal de 2006) e "Queixa a Cupido" (2007).
Em Dezembro de 2007 retomaram as edições com "Rádio Alegria" que foi distribuído no formato de livro com a inclusão de um CD. Neste álbum encontram-se algumas das mais famosas músicas d'Os Azeitonas como "Quem és Tu Miúda", "Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal)" ou "Mulheres Nuas".
Depois de dois álbuns lançados, editaram o trabalho "Salão América" para download gratuito no seu site. Dentro deste trabalho constam os sucessos "Anda Comigo Ver os Aviões", "Café Hollywood" e "Dança, Menina Dança".
Em 2011 é lançado o DVD, "Em Boa Companhia Eu Vou", que foi gravado ao vivo em 2010.
O grupo foi nomeado para o título de Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards de 2012, que viria a ser ganho pela cantora portuguesa Aurea.
O tema "Anda Comigo Ver os Aviões", que lhe proponho que oiça hoje, tornou-se um dos grandes sucessos desta banda. Ora oiça!

Sem comentários: