Santa Lúcia é um país insular situado na mar das Caraíbas e que faz fronteira com o Oceano Atlântico. Faz parte das Antilhas e localiza-se a nor - nordeste da ilha de S. Vicente, a noroeste de Barbados e a sul da Martinica. Tem uma área de 617 km 2 e uma população de 174 000 habitantes (2010). A capital deste país chama-se Castries.
O nome Santa Lúcia deriva de Santa Lúcia de Siracusa e da colonização francesa. Os primeiros europeus a fixarem-se aqui foram os franceses no século XVI. A partir de meados do século XIX passaram para o domínio britânico. Mas este domínio só foi conseguido após algumas disputas com os franceses, de tal modo que a sua posse mudou de mãos 14 vezes. É por isso que Santa Lúcia também é conhecida como a "Helena das Índias Ocidentais". Só em 1979 é que conseguiu a independência fazendo parte, a partir daí, dos países da Commonwealth, sendo também membro da francofonia.
Esta ilha vulcânica de clima tropical e com belezas naturais extraordinárias, tem no turismo um dos motores vitais da sua economia.Se a quiser ficar a conhecer melhor veja com atenção a apresentação que se segue e que mostra alguns dos aspectos mais relevantes deste pequeno país.
Sem comentários:
Enviar um comentário