sábado, dezembro 04, 2010

Pontos de Vista

Hoje o Mundo É...
"(...) Algo que é tão bonito e que o homem está a estragar. Cada dia que passa o homem cria mais guerras entre países e pessoas (...)".
Miriam Lopes - 12º C

" (...) Uma grande aldeia (rural). A distância cada vez diminui mais entre os continentes. Um lugar onde existem emigrandes em todo o mundo e onde grande parte das pessoas aprende pelo menos uma língua estrangeira (...)".
Du An Nan - 12º B

" Cheio de conflitos sociais e de desenvolvimento de tecnologias que ajudam o homem (...)".
Soraia Guerra - 12º C

"Um espaço onde habitam os seres humanos. Um lugar dividido em 4 continentes todos ligados uns aos outros devido à evolução das tecnologias que estão cada vez mais presentes nas nossas vidas. "
Carla Sanches - 12º B

" Uma desordem completa, em que os países desenvolvidos são os mais beneficiados e os menos desenvolvidos os mais prejudicados. Um lugar cheio de crise e corrupção na política (...)".
Mikael Pereira - 12º C

" Inovação e tecnologia, diversidade de culturas e pessoas. O contraste entre os ricos e os pobres (...) ".
Catarina - 12º C

"Conflitos, guerras, pobreza, catástrofes e novas tecnologias. É, principalmente poluição e preconceito e é cada vez mais pequeno".
Cândida Sampaio - 12º C

" Um lugar onde se pode ter liberdade de expressão, embora existam algumas excepções, em certos lugares. (...) Um lugar que está a sofrer com os problemas ambientais e com a perda de alguns animais. É um lugar que está melhor em termos de qualidade de vida para os seres humanos, isto é para alguns (...)".
Adelma Rebelo - 12º C

"Um mistério (...). Um lugar de guerras, fome e outras coisas más. (...) Um lugar onde se desenrola a nossa vida".
Joana Alves -12º C

" O caos instalado nas cidades, uma mistura de culturas, religiões e sexos; uma guerra sem fim entre vários países; uma corrupção fria e crua; a alegria de poucos e a tristeza de muitos.
Hoje o mundo é... o que no passado não foi e no futuro não será."
Etianete Lopes - 12ºB

Sem comentários: