sexta-feira, novembro 03, 2023

O Hino Dos Mineiros

Ouça o comentário do historiador brasileiro, Johnny do Carmo, acerca do Hino Dos Mineiros do Grupo Coral De Aljustrel.

O Grupo Coral do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira é um dos grupos corais de Cante Alentejano mais antigos de Portugal.

Nas Minas de Aljustrel
Trai larai larai lai lai la
Morreram muitos mineiros, vê lá
Vê lá companheiro, vê lá
Vê lá como venho eu
Morreram muitos mineiros, vê lá
Vê lá companheiro, vê lá
Vê lá como venho eu
Lai larai larai lai lai la

Trago a cabeça aberta
Trai larai larai lai lai la
Que me abriu uma barrena, vê lá
Vê lá companheiro, vê lá
Vê lá como venho eu
Que me abriu uma barrena, vê lá
Vê lá companheiro, vê lá
Vê lá como venho eu
Lai larai larai lai lai la

Trago a camisa rota
Trai larai larai lai lai la
E sangue de um camarada, vê lá
Vê lá companheiro, vê lá
Vê lá como venho eu
E sangue de um camarada, vê lá
Vê lá companheiro, vê lá
Vê lá como venho eu
Lai larai larai lai lai la


Santa Bárbara bendita
Trai larai larai lai lai la
Padroeira dos mineiros, vê lá
Vê lá companheiro, vê lá
Vê lá como venho eu
Padroeira dos mineiros, vê lá
Vê lá companheiro, vê lá
Vê lá como venho eu
Trai larai larai lai lai la

Lai larai larai lai lai la
Lai larai larai lai lai la
Lai larai larai lai lai la

Sem comentários: