quinta-feira, maio 04, 2023

Glenn Miller

Glenn Miller nasceu em 1904 em Clarinda, Iowa, Estados Unidos. É considerado um dos maiores nomes da história do Jazz, o maior bandleader da era Swing!

A era das big band do final dos anos 30 e início dos anos 40 não estaria completa sem as gravações de Miller de "Moonlight Serenade" e "In the Mood"!

Nos anos 40, Glenn Miller dominou os salões de dança do Ocidente com hits como "Moonlight Serenade", "In the Mood" e "Little Brown Jug"!

Em 1942, no auge da sua popularidade, decidiu abandonar a vida civil e ofereceu os seus serviços para o esforço de guerra!

Infelizmente, em dezembro de 1944, o seu avião perdeu-se no mar enquanto sobrevoava o Canal da Mancha. Esta foi uma morte trágica e misteriosa que o transformou num mito bastante rentável!

Em 1953, a história da vida do Major Glenn Miller foi transformada num filme "The Glenn Miller Story", protagonizado por por Jimmy Stewart!

Atualmente, o legado de Glenn Miller continua, com as suas gravações e o enorme impacto que teve com a sua orquestra e o som distinto que criou!

Aprecie agora a versão ao vivo do clássico, do inesquecível Glenn Miller, ''In the Mood'' (Joe Garland/Wingy Manone), com a Glenn Miller Orchestra Scandinavia!

Sem comentários: