sábado, julho 23, 2022

Sol Baixinho

Ouça o grupo Ronda dos Quatro Caminhos, na moda açoriana, Sol Baixinho (na TV Galícia).

A Ronda dos Quatro Caminhos é um grupo de música tradicional portuguesa criado em 1983. Tem como matriz principal a recriação das tradições musicais portuguesas.

Sol baixinho! Sol baixinho!

Sol baixinho também queima;

Eu hei-de amar, sol baixinho,

Só pra seguir uma teima!

 

Cravo branco, não me prendas,

Que eu não tenho quem me solte;

Não sejas tu, cravo branco,

Causante da minha morte!

 

Ai la lai-lá... Ai la lai-lá lá lá...

 

E o meu pai é tocador,

Minha mãe é cantadeira:

Eu sou filho deles ambos;

Canto da mesma maneira!


Eu gosto muito de estar

Onde estão as raparigas:

Uma canta, outra baila

E a outra, ouve as cantigas.

 

Ai la lai-lá... Ai la lai-lá lá lá...

Sem comentários: