quinta-feira, novembro 25, 2021

Último Desejo

Oiça os cantores António Zambujo e Ney Matogrosso a cantar Último Desejo de Noel Rosa.
Noel Rosa (1910 - 1937) foi um sambista, cantor, compositor e bandolinista brasileiro, e um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil. Teve um papel fundamental na legitimação do samba de morro no "asfalto", ou seja, entre a classe média e a rádio, principal meio de comunicação na sua época - fato de grande importância, não só para o samba, mas para a história da música popular brasileira. Morto prematuramente aos 26 anos devido à tuberculose, deixou um conjunto de canções que se tornaram clássicas no cancioneiro popular brasileiro.

Nosso amor que eu não esqueço

E que teve o seu começo

Numa festa de São João


Morre, hoje, sem foguete

Sem retrato, sem bilhete

Sem luar e sem violão


Perto de você me calo

Tudo penso e nada falo

Tenho medo de chorar


Nunca mais quero seus beijos

Mas meu último desejo

Você não pode negar


Se alguma pessoa amiga

Pedir que você lhe diga

Se você me quer ou não

Diga que você me adora

Que você lamenta e chora

A nossa separação


Às pessoas que eu detesto

Diga sempre que eu não presto

Que meu lar é um botequim

Que eu arruinei sua vida

Que eu não mereço a comida

Que você pagou pra mim

Sem comentários: