Rapto em Teerão (1991) é um filme americano realizado por Brian Gilbert e que conta no elenco com Sally Field e Alfred Molina.
Rapto em Teerão narra uma história verídica de terror e fuga.
Sinopse:
Baseado em factos reais, este filme conta-nos a história da fuga desesperada de uma mulher Americana e da sua filha através do Irão.
Betty uma dona-de-casa de Alpena, Michigan, é convidada pelo marido, um médico de origem iraniana com a alcunha de "Moody", a visitar a família dele em Teerão. Depois de ter acedido a acompanhar o marido à chegada a este país, é informada pelo marido de que este não tenciona regressar aos Estados Unidos e de que não deixa que ela leve a sua filha.
De repente, Betty conheceu um lado do marido que não conhecia, quando ela lhe diz que não vai permanecer no Irão, ele bate-lhe e tira-lhe todos os seus cartões de créditos, o dinheiro e o seu passaporte. Ela percebe, então, que se tornou prisioneira na casa da sua cunhada...
Na época tumultuosa que se vive no Irão e no Médio Oriente (a Revolução Iraniana ou Islâmica sob o comando do aiatolá Khomeini e a Guerra de Irão-Iraque), uma mulher Americana vai tentar a fuga para a liberdade.
Sem comentários:
Enviar um comentário