O terceiro volume da obra foi lançado recentemente, com a apresentação de Teresa Mateus e do realizador Jorge António, que também é um dos coordenadores da obra.
Depois dos dois primeiros volumes, O Cinema do Império e O Cinema da Libertação, respectivamente, O Cinema da Independência completa esta trilogia, que teve início em 2013.
O Cinema Da Independência
Sinopse:
O Volume III, aborda vários temas e entrevista protagonistas da história, historiadores e investigadores.Este livro contém ainda 40 cartazes (a cores) de filmes que fizeram a história de Angola desde a independência até aos dias de hoje.
O Cinema do Império
Sinopse:
Este é um contributo para olhar como o cinema fixou o nascimento de uma nação, Angola. Esse olhar, que não podia fechar-se às visões do colonialismo português, faz-se panorâmica integradora de múltiplos pontos de vista: o da propaganda do Estado Novo; o da ficção portuguesa feita em Angola; o dos filmes sobre o progresso económico; o da Diamang; e,finalmente, o dos filmes científicos e etnográficos.
O Cinema da Libertação
Sinopse:
Neste volume, fixa-se o olhar corte-de-navalha nascido da militância, da luta pela independência, e de afirmação da identidade angolana.
O Cineclubismo, a militância e a vontade de cinema em textos que fazem história.
Sem comentários:
Enviar um comentário