Arcos de la Frontera conta com aproximadamente com 31.000 habitantes, que vivem principalmente do turismo, da indústria, da agricultura e da pecuária.
Arcos de la Frontera faz parte da Rota das Aldeias Brancas, por isso, as suas casas são pintadas de branco, uma tradição muito antiga que tem como finalidade combater o calor, o que lhe dá um grande charme. O vilarejo está localizado no topo de uma montanha, numa posição privilegiada que domina toda a região ao redor, pelo que muitas das suas casas ficam mesmo na beira de um abismo.
As construções e monumentos árabes do século XI, as ruas estreitas e os becos tortuosos enfeitados com arcos caiados de branco, tornam Arcos um dos mais bonitos vilarejos da província de Cádiz, na Andaluzia.
Arcos já estava povoada nos tempos da pré-história. Séculos mais tarde, foi dominada pelos muçulmanos, e passou a ser conhecida como Arkos. A cidade foi reconquistada pelos cristãos em 1255.
O que ver e visitar em Arcos?Uma sugestão é a visita ao Miradouro de Abades. Do Miradouro de Abades, a vista alcança o Rio Guadalete, o chamado Bairro Baixo, a zona conhecida como Maria Auxiliadora e também a imponente ponte de ferro São Miguel.
Em Arcos de la Frontera há também um percurso pedestre urbano com o objetivo de potenciar o turismo. Chama-se Rota Monumental e atravessa boa parte do centro histórico da localidade.
Seguindo esta rota pode visitar a Basílica de Santa Maria, a Praça do Cabildo com a Varanda da Peña Nova, o Castelo de Arcos de la Frontera, o Museu de Belém, a Igreja de São Pedro e o Palácio de Mayorazgo.
Arcos de la Frontera é seguramente uma das "aldeias brancas" mais bonitas da Andaluzia.
Ora veja.
Sem comentários:
Enviar um comentário