Este filme baseado num romance de Jeffrey Eugenides, é segundo alguns cinéfilos um dos melhores trabalhos de Sofia Coppola. Foi o seu filme de estréia e tem, entre os produtores, o próprio pai, o também realizador Francis Ford Coppola.
A realizadora Sofia Coppola e a atriz Kirsten Dunst viriam a repetir a parceria de As Virgens Suicidas em Maria Antonieta (2006).
As Virgens Suicidas destaca-se por retratar muito bem a adolescência e pela forma com que vai contando a história, e envolvendo o espectador.
Sinopse:
Durante a década de 70, uma família (os Lisbon) saudável e próspera, vive num bairro de classe média de Michigan. A família é composta pelo sr. Lisbon (James Woods) um professor de matemática e a esposa uma religiosa exigente, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília (Hanna R. Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares desestruturam-se rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem ter mais qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas, esta proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras da mãe.
Sem comentários:
Enviar um comentário