É uma antiga cidade mercantil, situada ao longo da estrada que vai de Sana'a a Al-Hudayda. Hoje é usada como acampamento base por trekkers. A palavra Hajar significa pedra, daí que o seu nome seja o nome mais apropriado para descrever esta antiga localidade comercial.
Al Hajjarah foi construída sobre um precipício e é famosa pelas suas casas altas construídas nas falésias. A cidadela desta vila foi fundada no século XII pelos sulaihidas e tornou-se uma importante fortificação durante a ocupação otomana do Iémen, dada a importância estratégica da sua localização.
A zona rica em pedreiras facilitou um fornecimento ilimitado de material de construção, o que tornou possível cimentar de forma segura os imponentes edifícios de pedra.Quando foram construídos, eram os edifícios mais altos da região e os primeiros destinados à vida doméstica. Os esforços para erguer construções tão altas só acontecia com objetivos bélicos ou de defesa, nunca como moradias para o povo.
Em Al Hajjarah existe também a antiga residência do Imam Yahya Muhammad, um signatário do Tratado Ítalo-Iemenita de 1926.
Sem comentários:
Enviar um comentário