Esta montanha, que é a mais alta da "Terra do sol nascente", localiza-se na ilha de Honshu, é conhecida mundialmente não só pelo esplendor natural da sua forma cónica perfeita, mas também pelo seu significado cultural e espiritual.
O Monte Fugi, que é Património Mundial da UNESCO desde 2013, é considerado uma das "Três Montanhas Sagradas" do Japão, juntamente com o Monte Tate e o Monte Haku.
Este vulcão inativo desde 1707, é considerado um dos mais tradicionais "cartões postais" nipónicos, atraindo milhares de turistas todos os anos para o país.
Para reverenciar a sua montanha mística, o dia 23 de fevereiro foi escolhido, para celebrar o Dia do Monte Fuji.
Assim, no dia 23 de fevereiro, muitas cidades que circundam a montanha promovem atividades culturais de vários tipos. Nessa data, todos os anos acontece o Kawaguchiko Fuyu Hanabi, um surpreendente fogo de artifício no Oike Park, Lago Kawaguchi (veja o vídeo abaixo), além de que são lançadas no lago como oferenda, milhares de velas.
O Lago Kawaguchi (Kawaguchi-ko) localizado ao sul de Yamanashi, é um dos mais visitados no Japão, e o segundo maior entre os cinco lagos do Fuji.
O Monte Fuji, tem inspirado artistas e poetas ao longo dos tempos, e o seu cume coberto de neve durante vários meses do ano, foi constantemente retratado desenhado. É um local de peregrinação permanente, porque se acredita ser a "morada dos deuses", dando origem a inúmeras lendas nipónicas.
Konohana Sakuya Hime é considerada a deusa padroeira da montanha símbolo do Japão.
Assista então a este belíssimo fogo de artifício. Não perca esta oportunidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário