O jardim inglês, ou jardim à inglesa, é um tipo de jardim desenvolvido durante o século XVIII. Ao contrário dos jardins geométricos (franceses ou italianos), organizam-se segundo pontos de vista pitorescos, aprazíveis para um cenário de pintura.
O jardim inglês é considerado como um manifesto contra os padrões rígidos e simétricos de outros estilos de jardins. O jardim inglês valoriza a paisagem natural, com formas curvas e arredondadas tanto no relevo, como nos caminhos e na construção dos maciços e bosques.
Neste estilo de jardins as formas geométricas ou rectas não são permitidas.As árvores e arbustos são muitas vezes dispostas de acordo com o porte e a cor, as plantas que exijam muita manutenção e reformas, não são permitidas. São contudo permitidos outros elementos, como árvores mortas, rochedos e pequenas colinas, ruínas, clareiras, lagos, riachos, quiosques, etc., porque acrescentam charme e naturalidade a estes espaços de recreio e lazer. Devemos ter a sensação de andar por um bosque antigo e natural, com pouca ou nenhuma intervenção do homem. Se quiser ficar a saber um pouco mais acerca deste tema, basta ver o vídeo abaixo. Aproveite o tempo e distraia-se um pouco! Ora veja!
Sem comentários:
Enviar um comentário