A 55ª edição da Exposição Internacional de Arte de Veneza foi inaugurada em Junho, com 88 representações nacionais, entre as quais Portugal, Brasil e Angola.
O tema geral desta exposição é "O Palácio Enciclopédico", escolhido pelo curador Massimiliano Gioni, para evocar o artista ítalo-americano Marino Auriti, que, em 1955, esboçou um projecto de museu imaginário, com a intenção de reunir todo o conhecimento do mundo, desde a invenção da roda ao satélite.
Além das representações nacionais, a Bienal integra ainda uma mostra internacional com obras de 150 artistas de 37 países, e uma programação paralela de dezenas de debates e eventos culturais, até 24 de Novembro.
Portugal está representado pelo projecto "Trafaria Praia", da artista plástica Joana Vasconcelos que transformou um cacilheiro antigo em pavilhão flutuante, que se encontra na Riva dei Partigiani, em Veneza, até 24 de Novembro, junto aos Giardini.
Se não pode ir até Veneza ver a Exposição e o Pavilhão de Portugal imaginado por Joana Vasconcelos, dê uma espreitadela ao nosso Pavilhão clicando aqui. É absolutamente extraordinário! Não perca.
Sem comentários:
Enviar um comentário