quinta-feira, maio 04, 2017

As Vaquitas

 As vaquitas (Phocoena sinus) são cetáceos da família Phocoenidae, que se encontram nas águas do norte do golfo da Califórnia.
São uma espécie rara de golfinho, também conhecida como marsuíno-do-golfo-da-califórnia, toninha-do-golfo, boto-do-pacífico e cochito.
A vaquita está em vias de extinção. O número estimado de indivíduos caiu abaixo de 100 em 2014 e, de acordo com a organização avaaz, o número estimado em 2017 é de aproximadamente 30, colocando-a em perigo iminente de extinção.
A Vaquita tem uma forma semelhante à toninha clássica. Distingue-se desta pelos anéis escuros em torno dos olhos, as manchas nos lábios e pela linha que se estende a partir das barbatanas dorsais até à boca.
As fêmeas - podem atingir um comprimento de 1,40 m - são um pouco maiores que os machos que podem atinger os 1,34 m. Acredita-se que estes cetáceos vivam cerca de 20 anos, em condições ideais.
As vaquitas são mamíferos aquáticos lindos e tímidos que se parecem com golfinhos, clique aqui e aqui, se quiser ajudar a sua salvação.

Sem comentários: