Este filme (que pode ver aqui) que narra a história verídica de um rapaz, que é raptado no Brasil, mostra o choque entre a civilização e a vivência na selva, trazendo à nossa memória a urgente necessidade de preservar um recurso natural único que é a floresta Amazónica.
De registar que este foi o primeiro papel em cinema da atriz brasileira Dira Paes.
Sinopse:
Bill Markham (Powers Boothe) é um engenheiro norte-americano que viaja para o Brasil com a família para trabalhar na construção de uma grande barragem hidroelétrica na floresta Amazónica. Para isso, é necessário devastar diversas áreas verdes e desalojar todas as comunidades que trabalham e moram na região. Como forma de vingança, uma tribo indígena conhecida como "Os índios Invisíveis", por usarem um pó à base de esmeraldas, rapta o filho de Bill, Tommy, de apenas 7 anos, que passa a ser criado como um grande guerreiro indígena.
Tommy torna-se mesmo no chefe desta tribo da Amazónia. Dez anos depois, pai e filho, que agora atende pelo nome de Tommé (Charley Boorman), reencontram-se e as fortes diferenças culturais tornam a situação constrangedora. Mas Bill vai superar os seus preconceitos para ajudar os companheiros do filho, que sofrem ameaças de outras tribos e dos "Homens Brancos".
Deixo-lhe agora três vídeos acerca deste filme. Aqui vai o primeiro (que é o trailer do filme).
Agora o segundo.Por último o terceiro.


Sem comentários:
Enviar um comentário