"Avalon", é uma ilha lendária da lenda arturiana, famosa pelas suas belas maçãs. Ela aparece referenciada pela primeira vez na "Historia Regum Britanniae ("A História dos Reis da Bretanha")" de Geoffrey of Monmouth, como o lugar onde a espada do Rei Arthur, Excalibur, foi forjada, e posteriormente, para onde Arthur é levado para se recuperar dos ferimentos após a Batalha de Camlann.
Geoffrey of Monmouth (1100 — 1155) foi um clérigo galês e um dos mais significativos autores no desenvolvimento das lendas arturianas.
Como a "Ilha dos Bem-aventurados", Avalon tem paralelo noutros lugares da mitologia indo-europeia, em particular a Tír na nÓg irlandesa e a Hespérides grega, também conhecidas pelas suas maçãs.
Avalon foi associada há muito tempo a seres imortais, como Morgana Le Fay.
Há quem acredite que Avalon é um lugar real, situado numa região conhecida hoje como Glastonbury, no condado de Somerset, Inglaterra, pois os monges da Abadia de Glastonbury teriam encontrado, por volta de 1190, os ossos do rei Arthur e da sua rainha Guinevere, ali enterrados. Mas os ossos supostamente desapareceram durante uma reforma...
Sem comentários:
Enviar um comentário