
Lá está o mausoléu em sua homenagem, além do monumento ao papa João Paulo II, que ali fez uma visita no ano 2000, durante a sua peregrinação à Terra Santa. O papa Bento XVI também visitou o local, em 2009.
Do alto do Monte Nebo observa-se um panorama fantástico da Terra Santa e, para norte, uma vista mais limitada do vale do rio Jordão (local onde Jesus foi batizado). O rio (que fica a 25 m, do Monte Nebo) desagua no Mar Morto e delimita parte da fronteira entre a Jordânia e Israel.

O Monte Nebo é um monte localizado na Jordânia com cerca de 817 m de altitude. A apenas 20 minutos deste monte fica o Mar Morto, que se situa a – 409 metros abaixo do nível do mar (o ponto mais baixo do mundo).
Os restos de uma igreja e de um mosteiro primitivos foram descobertos no seu topo em 1933. A igreja foi construída na segunda metade do século IV em memória da morte de Moisés.
Segundo o Macabeus II, o profeta Jeremias subiu esta montanha, e guardou numa caverna a Arca, o Tabernáculo e o Altar dos Perfumes.

Para o Monte Nebo foram levados mosaicos antiquíssimos de outras igrejas, que estão lá armazenados e protegidos por uma tenda feita de lã de dromedário.
Sem comentários:
Enviar um comentário