Segundo estudos recentes, parado, fortalece a coluna; de cabeça baixa, estimula a circulação do sangue; de barriga para cima dá mais prazer; sozinho, é estimulante, mas egoísta; em grupo, pode até ser divertido; no banho pode ser arriscado; no automóvel, é muito perigoso... com frequência, desenvolve a imaginação; entre duas pessoas, enriquece o conhecimento; de joelhos, o resultado pode ser doloroso...
Enfim, sobre a mesa ou no escritório, antes de comer ou depois da sobremesa , sobre a cama ou na rede, nus ou vestidos, sobre o sofá ou no tapete, com música ou em silêncio, entre lençóis ou no "closet": é sempre um acto de amor e de enriquecimento.
Não importa a idade, nem a raça, nem a crença, nem o sexo, nem a posição socio-económica...
... Ler é sempre um prazer !!!
DEFINITIVAMENTE, O ACTO DE LER LEVA A DESFRUTAR E A DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO...
... E ACABOU DE EXPERIMENTAR ESSE FACTO ...!!!
Então, neste ano de 2011, ofereça livros...
sábado, abril 23, 2011
sexta-feira, abril 22, 2011
Um Túnel de Arrepiar
O Túnel Guoliang é uma estrada pavimentada que tem cerca de 1200 metros e que foi escavada na rocha, nas montanhas Taihang, no condado de Huixian, província de Hunan, na China. Esta estrada foi naugurado em 1 de maio de 1977. Antes de 1972, o acesso à vila próxima de Guoliang era bastante limitado e o trajeto muito difícil. A vila ficava aninhada num vale cercado por montanhas elevadas, por isso, estava afastada da civilização. Em 1972, um grupo de habitantes desesperados com esta situação decidiram escavar a montanha, com as suas próprias mãos, para construir uma estrada. Shen Mingxin era o chefe da vila e foi quem convenceu os aldeões a abraçarem o projeto de construção do túnel Guoliang. Para comprar os martelos e as restantes ferramentas venderam cabras e verduras. O projeto foi iniciado por treze aldeões. Gastaram cinco longos anos para terminar o túnel de 1.200 metros de comprimento, 5 metros de altura e 4 metros de largura. Alguns dos aldeões morreram durante a sua construção devido a acidentes de trabalho. Algumas fotografias desta estrada aprecem indevidamente identificadas como sendo fotos da Road of Death, na Bolívia. O Túnel de Guoliang faz parte da lista das cinco estradas mais perigosas do mundo.
quinta-feira, abril 21, 2011
Como evitar inundações
Todos os anos cerca de 25 tufões assolam o território japonês. Desses, dois ou três atingem Tóquio, ocasionando chuvas fortíssimas durante várias horas ou até durante um dia inteiro. Mas, nem por isso, ocorrem enchentes ou inundações na cidade. Por que será? Porque debaixo do solo de Tóquio existe uma espantosa rede subterrânea de infraestruturas. A dimensão deste complexo subterrâneo desafia toda a imaginação. O subsolo de Tóquio alberga esta infraestrutura cujo aspecto se assemelha ao cenário de um jogo de computador ou a um templo de uma civilização remota. Cinco poços de 32 m de diâmetro por 65 m de profundidade interligados por 64 km de túneis formam um colossal sistema de drenagem de águas pluviais destinado a impedir a inundação da cidade durante a época das chuvas. É uma obra de engenharia sofisticadíssima realizada em betão, situada 50 m abaixo do solo. Este facto é extraordinário sobretudo num país que está constantemente sujeito a abalos sísmicos e onde quase todas as infraestruturas são aéreas. A sua função é não só acumular as águas pluviais mas também conduzi-las em direção a um rio, caso seja necessário. Para isso, o sistema dispõe de turbinas capazes de bombear cerca de 200 t de água por segundo para o exterior. Como se vê não existem problemas insolúveis. O que é importante é saber e querer enfrentá-los. É de facto uma obra de engenharia notável e arrojada. Além disso funciona na perfeição. É simplesmente incrível!
quarta-feira, abril 20, 2011
Valentino
Diane Birch (1983) é uma cantora e compositora dos E.U.A.. Embora tenha nascido naquele país passou a infância no Zimbábue, África do Sul e Austrália. O pai era um pastor adventista que levava a família para onde quer que fosse trabalhar. Quando já era adolescente, a família regressou aos Estados Unidos e instalou-se em Portland, (Oregon). Birch começou a estudar piano, aos sete anos, usando o método Suzuki. Como os pais não aprovavam a música popular, cresceu ouvindo ópera, música clássica, música sacra e hinos. Esta formação musical acabou por influenciar mais tarde a sua música. Fez a sua estréia na CBS no "Late Late Show with Craig Ferguson" em junho de 2009. Apareceu, também um mês depois, no Late Night with David Letterman . Outras aparições na televisão incluem o grande Carson Daly Show e no The Tonight Show with Conan O'Brien . Veja agora o vídeo oficial de uma das músicas desta cantora, Valentino.
terça-feira, abril 19, 2011
O que mais me preocupa...
"O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos ou dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons". Martin Luther King
segunda-feira, abril 18, 2011
Um Filme Para Não Leitores
domingo, abril 17, 2011
CORAÇÃO COURAÇADO
Tempestades em oceanos
ou em copos d’água
e não peço a Deus balsas
barcaças nem praias.
Só um coração couraçado.
Desses que no lombo das ondas
vão sem tombos
o convés em festa.
Iluminado. ASTRID CABRAL
Subscrever:
Mensagens (Atom)