sábado, abril 11, 2015

Descida no aeroporto em Queenstown

Queenstown é uma pequena cidade na Nova Zelândia situada na Ilha do Sul. Fica na margem de um lago cristalino, Wakatipu, e é cercada por duas altas cadeias montanhosas ("The Remarkables"). Está rodeada de natureza incluindo florestas e uma grande variedade de vida selvagem e paisagens impressionantes.
As belezas naturais transformaram esta cidade e seus arredores, nomeadamente  a impressionante paisagem de Central Otag, no cenário adequado a muitas cenas da famosa trilogia cinematográfica "O Senhor do Anéis" e da sua "Terra Média".
A Cidade da Rainha, com cerca de 20 mil habitantes fixos, é um dos principais destinos turísticos da Nova Zelândia, quase dobrando a sua população na época alta.  Nesta cidade calma vêm-se poucos carros e há várias ruas pedonais com pequenas lojas de recordações.
Queenstown também é internacionalmente conhecida como a capital mundial dos desportos radicais. É possível fazer Bungee jumping, Skydiver, Ski Rafting, safáris pelas montanhas, praticar mountain biking ou fazer passeios de barco pelo lago, parando numa típica fazenda de ovelhas, etc.
A cidade possui um aeroporto, tornando o acesso à cidade muito simples. No entanto, o que pretendo com o post de hoje é que veja como pode ser radical a aterragem no aeroporto de Queenstown.
Claro que a aterragem numa região de elevada densidade montanhosa como esta, só podia acontecer com apoio electrónico (VOR).  Os voos em tais condições obedecem às regras IFR, voos com instrumentos (Instruments Flying Rulles), caso contrário seria um suicídio...
Veja agora um vídeo espectacular feito por um piloto, entre as montanhas e as nuvens da região, na descida para a cidade de Queenstown na Nova Zelândia.
Ainda assim, e por muita tecnologia que exista, isto causa sempre um arrepiozinho!

Sem comentários: