terça-feira, março 26, 2019

Positano: Uma cidade dos deuses

Positano é uma das cidades mais belas da Itália. É a pérola da Costa de Amalfilocalizada próximo de Nápoles.
Esta fantástica cidade está debruçada sobre o mar e é uma das mais belas da Costa Amalfitana.

Quer conhecer Positano? Então venha daí!

É possível visitá-la em qualquer época do ano, o momento ideal é o verão, embora na primavera e no outono ela mostre todo o seu charme. Admirar o belo cenário, fazer um passeio de barco pela costa, passear por Positano, ir à praia e fazer excursões pelas montanhas é uma sugestão que aqui lhe deixo.

Comece pelo centro histórico, a Piazza Flavio Gioia, onde não deve deixar de visitar a Igreja do século XIII dedicada a Santa Maria Assunta, com a sua cúpula de faiança.
A Igreja de Santa Maria Assunta é um dos edifícios históricos e a sua origem está intimamente ligada à do mosteiro beneditino de Santa Maria.


Perca-se, em seguida por Positano, pelos seus becos cheios de lojinhas e casas e as espetaculares descidas para o mar.
Quem chega a Positano não pode deixar de passear pela costa e pelas praias. Cada uma mais linda que a anterior. Nos dias particularmente límpidos, pode ver-se ao longe a ilha de Capri.
Imperdíveis são as praias de Fornillo e Praia Grande.

Não deixe também de caminhar ao longo do Caminho dos Deuses, para um passeio panorâmico que o deixará absolutamente deslumbrado. Para não falar do passeio ao fiorde de Furore, onde o realizador Roberto Rossellini rodou o filme "O Amor" com Ana Magnani.
O fiorde resultou da erosão constante provocada pela torrente Schiato.
É possível descer até lá abaixo através de uma escadaria que a partir do topo da estrada chega até à parte mais baixa.

Nos arredores de Positano, visite as três ilhotas de Li Galli que foram apelidadas de "Le Sirenuse" graças às lendas que as indicavam como o refúgio de sereias feiticeiras.
Certamente possuem uma magia especial, desde que foram escolhidas como o buen retiro de artistas como o coreógrafo Leonide Massine e o grande bailarino Rudolf Nureyev, que na casa da maior ilha passou os últimos anos da sua vida.
Positano a partir do século XIX, tornou-se o destino de férias preferido de muitos herdeiros de famílias ricas europeias, de celebridades e artistas importantes, que a imortalizaram em muitas das suas obras, tornando-a famosa em todo o mundo.
Podemos dizer em jeito de conclusão que visitar Positano é como mergulhar na história, na arte, na cultura, na natureza, nas gentes e na gastronomia reunidas num cenário deslumbrante.
Aqui fica ainda outro vídeo.

Sem comentários: