quarta-feira, janeiro 07, 2015

Odemira, Alentejo Singular

"Odemira, Alentejo Singular" é um filme promocional do concelho de Odemira, no Alentejo (Portugal).
Este filme foi considerado o melhor filme português e o melhor filme de destino turístico, no Festival ART&TUR - Festival Internacional de Cinema Turístico, que decorreu na cidade do Porto.
Este festival é um dos mais prestigiados certames a nível mundial no circuito do cinema turístico. Na 7ª edição participaram 16 filmes de 37 países, distribuídos pelas categorias de documentários, reportagens de TV, filmes promocionais e publicitários. O Júri Internacional do Festival ART&TUR incluiu elementos de 10 países de três continentes, desde jornalistas, professores universitários, empresários, dirigentes associativos e especialistas em marketing, cinema e televisão. O festival contou com o Alto Patrocínio da Presidência da República.
"Odemira, Alentejo singular"  mostra as qualidades ambientais, culturais e económicas deste concelho, através das atividades que ali se desenvolvem e das suas singularidades. Mostra um concelho a descobrir, cheio de recantos e paisagens inesperadas, de rio, mar, serra e planície, património e cultura, sensações, alma e amor. Através das aventuras de um fotógrafo, Odemira releva-se muito além do sol e praia.
A realização, a fotografia e a edição do filme são da responsabilidade de Eduardo de Sousa, os textos são de Mário Lino e Eduardo de Sousa e a locução de Ian Velosa. A música original é de Tó Viegas e Viviane.
Se ainda tem uns dias de férias aproveite a oportunidade e vá passá-los em Odemira.
Para programar a sua viagem inspire-se no vídeo que se segue. Não perca esta oportunidade!

Sem comentários: