segunda-feira, janeiro 22, 2018

Abu Dabi e o Aeroporto

Abu Dabi ou Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos e também o maior de todos os Emirados. Tem uma área de 67 340 Km2, equivalente a 86,7% da área total do país, excluindo as ilhas.
O emirado tem um litoral que se estende por mais de 400 Km e é dividido, por razões administrativas, em três regiões principais.
A primeira região cerca a cidade de Abu Dhabi, que é a capital do emirado e a capital federal. Aí se encontram os edifícios parlamentares, a maioria dos ministérios federais e instituições, embaixadas estrangeiras, instalações de radiodifusão estatais e a maioria das companhias de petróleo assim como a Universidade Zayed e as Faculdades de Alta Tecnologia. Nesta região também se localizam as instalações das principais infraestruturas como Mina (Porto) Zayed e o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi.
A cidade também tem extensos espaços culturais e de desporto. O Abu Dhabi Corniche foi maravilhosamente criado para  oferecer muitos kms de passeios seguros ao longo da beira-mar. A cidade tem uma arquitetura fascinante, tendo preservado edifícios antigos, como pequenas  mesquitas, que se situam confortavelmente na sombra de arranha-céus modernos e futurísticos. Abu Dhabi, cresceu muito nos últimos anos, devido ao petróleo. Sedia, desde 2009, uma das etapas do Campeonato Mundial de F1.
Sugiro-lhe agora, que conheça o estacionamento do Aeroporto de Abu Dhabi 1 (vídeo abaixo). Tem que ter presente que este aeroporto é um dos aeroportos com mais rápido crescimento no mundo em termos de passageiros (34% : 2008), novas Linhas aéreas, e desenvolvimento das infra-estruturas (dispõe de três terminais e uma capacidade superior a 12 milhões de passageiros por ano).
O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi é o segundo maior nos Emirados Árabes Unidos,  parece-se com um barco à vela e está localizado entre Abu Dhabi e Dubai adaptando-se perfeitamente à atmosfera destas cidades luxuosas.
Ora veja. Não perca esta oportunidade.

Sem comentários: