segunda-feira, outubro 12, 2015

O Geoparque Açores

O arquipélago dos Açores apresenta uma rica e vasta geodiversidade e um importante património geológico, composto por diversos locais de interesse científico, pedagógico e turístico.
O Geoparque Açores assenta numa rede de geossítios, dispersos pelas nove ilhas e zona marinha envolvente.
Os geossítios identificados no arquipélago dos Açores representam elementos da sua geodiversidade com excecional valor e com potencial para diversos tipos de uso.
Vulcões, caldeiras, lagoas, campos lávicos, fumarolas, águas termais, grutas e algares vulcânicos, fajãs, escarpas de falha e depósitos fossilíferos marinhos, entre tantos outros, são elementos caracterizadores do património geológico da Região.
A par deste património, existem no arquipélago outros valores patrimoniais, como é o caso de uma rica biodiversidade e património arquitetónico, cultural, etnográfico e imaterial de inegável valor.
Assim, percorrer os trilhos pedestres e miradouros, visitar as plantações de chá, observar cetáceos, mergulhar no oceano azul, observar pássaros, degustar o “cozido das Furnas”, a doçaria regional e os vinhos regionais e apreciar o artesanato, são algumas das sugestões para desfrutar no arquipélago.
Se não pode deslocar-se aos Açores, conheça, aqui, o Geoparque dos Açores através do vídeo abaixo. Não perca. Vale bem a pena. Ora veja!

1 comentário:

Mabel Solis Oscura disse...

muy interesante !!!. Gracias por compartir.