terça-feira, março 03, 2015

Os Transportes Aéreos

O transporte aéreo implica o movimento de pessoas e mercadorias pelo ar, com a utilização de aviões ou helicópteros. O transporte aéreo é usado preferencialmente para movimentar passageiros ou mercadorias urgentes ou de alto valor.
A partir da Segunda Guerra Mundial a aviação comercial assistiu a um grande desenvolvimento. O avião transformou-se, assim, num dos principais meios de transporte de passageiros e mercadorias no contexto mundial.
O transporte aéreo foi o que mais contribuiu para a redução da distância-tempo, ao percorrer rapidamente longas distâncias. Rápido, cómodo e seguro o avião suplantou outros meios de transporte de passageiros adequados para médias ou longas distâncias.
Este modo de transporte implica a construção de infraestruturas complexas. Os aeroportos requerem enormes espaços e complicadas instalações de saída e entrada dos voos. Por outro lado, os custos e a manutenção de cada avião são bastante elevados. Todos estes factos contribuiram para encarecer este modo de transporte.
Agora sugiro-lhe que assista à apresentação que se segue e que foi elaborada por um grupo de
alunos do 11º C.  

Sem comentários: