quarta-feira, novembro 20, 2013

Vai um "mergulhinho" em Bali?

A proposta de hoje é ir até Bali  e dar um "mergulhinho".
Bali é uma das 13 667 ilhas que fazem parte da Indonésia.  Integra as Pequenas Ilhas de Sonda e situa-se entre as ilhas de Java, a oeste, e Lombok, a leste. A capital provincial é Dempassar. A ilha abriga a quase totalidade da pequena população hindu da Indonésia e é o principal destino turístico do país. É conhecida pelas suas manifestações culturais, como a dança, a escultura, a pintura, o trabalho em couro e metais e a música. Faz parte de um arquipélago com quinhentas e quarenta e sete ilhas distribuídas por nove grandes grupos. A palavra Bali, com a qual a ilha foi baptizada no século IX, deriva da palavra Wali. Wali é uma palavra do sânscrito que significa "sacrifício oferecido ao deus", "adoração", "culto" ou "oferenda".
Bali, é realmente um lugar especial. Uma paisagem perfeita, que parece ter sido desenhada minuciosamente pelo Homem, entre campos de arroz e um relevo dramático, que se eleva sob a forma de vulcões. Uma cultura riquíssima e uma atmosfera exótica e espiritual muito particular que se conserva intacta, preservada e imune à invasão de turistas e surfistas.
Então, agora vamos ao tal mergulho? Para isso basta assistir ao vídeo que se segue e poderá ficar a conhecer, também, a beleza da fauna e da flora submarina desta ilha. 

Sem comentários: