segunda-feira, outubro 25, 2010

They don't care about us

Imagina prisioneiros dançarinos? Então veja o vídeo que escolhi para hoje e que foi filmado (em HD) numa prisão de alta segurança.
Os dançarinos são prisioneiros do Centro de Detenção e Reabilitação da Província de Cebu, nas Filipinas. Têm imensas coreografias - que fazem sucesso, muitas no youtube e que foram uma idéia de Byron Garcia, um consultor de segurança do governo da província de Cebu. Byron Garcia afirma que a rotina de exercícios melhorou "drasticamente" o comportamento dos presos e que dois ex-detidos se transformaram em dançarinos desde então. "Usando a música, pode envolver-se o corpo e a mente. Os prisioneiros têm que contar, memorizar passos e seguir a música", disse Garcia à BBC.
"Os prisioneiros dizem-me: "é preciso colocar a mente longe da vingança, da loucura, de planos para escapar da prisão ou de planos para nos juntarmos a um gangue", acrescentou Garcia.
A dança é obrigatória para todos os 1,6 mil detidos na prisão de Cebu, excepto para os idosos e doentes.
Conseguiram negociar a visita à prisão do antigo coreógrafo de Michael Jackson, Travis Payne e dos dançarinos Daniel Celebre e Dres Reid para aprender algumas performances de This is it.
Na minha opinião, este é o melhor dos vídeos realizados pelos já famosos prisioneiros filipinos, não só pela coreografia (do filme This Is It) mas também pela letra (They don't care about us) e pela mensagem que transmite.
Simplesmente fantástico! Não perca. Vale a pena ver!

Sem comentários: