quarta-feira, novembro 14, 2018

Oito Árvores Incríveis

Elas podem ser enormes, ter formatos bizarros e viver milhares de anos. Conheça algumas árvores incríveis que estão espalhadas pelo mundo.

1 - O Baobá é a árvore símbolo de vários países africanos, entre eles Madagascar e Senegal. Chega a alcançar 30 metros de altura e tem a capacidade de armazenar grandes quantidades de água dentro do tronco.


2 - O Angel-Oak-Quercus (ou Carvalho dos Anjos) é uma espécie de carvalho nativa dos Estados Unidos.
Os carvalhos são conhecidos não por serem altos, mas por terem copas gigantescas.
O Angel tem uma altura de 22 metros, uma circunferência de tronco de quase 20 metros, e a copa cobre 450m² de terreno. Os galhos são tão grandes (o maior tem 27m), que encostam no chão para depois subir de novo. Para sustentá-los foram colocados cabos de aço e apoios. A sua copa imensa lembra a aura de um anjo, por isso seu nome.
O da foto fica na Carolina do Sul e pode ter até 1.500 anos!

3 - A Dracaena cinnabari (ou Árvore Sangue de Dragão) é uma espécie nativa de Socotorá, um pequeno arquipélago, próximo do Iémen, que fica no Oceano Índico.




4 - A Figueira de Bengala é típica do Bangladesh, Índia e do Sri Lanka. As raízes podem crescer tanto que se tornam parecidas com o tronco principal.




5 - O pinheiro ao lado é bastante comum nos Estados Unidos e no Canadá.  Uma árvore destas pode viver até 5 mil anos pelo que estes pinheiros estão lá há muito tempo!


6 - Esta árvore é comum nas partes mais frias dos Estados Unidos. Mais do que a beleza das folhas, o que espanta mesmo está debaixo da terra. É que no estado norte-americano de Utah, incontáveis dessas árvores dividem as mesmas raízes, sendo portanto o mesmo organismo e o mais pesado do planeta, com cerca de 6 mil toneladas.


7 - O Pinheiro da Escócia, também conhecido como Pinheiro Silvestre, é muito utilizado no fabrico de móveis. Este pinheiro pode atingir cerca de 40 metros de altura.




8 - Uma das mais famosas árvores desta lista, a Sequoia Gigante é a maior árvore do planeta. Ela pode chegar perto dos 100 metros de altura e viver milhares de anos.

Sem comentários: