segunda-feira, junho 18, 2018

Happiness

Veja abaixo, a curta metragem de animação  "Happiness" de Steve Cutts.
Esta animação, que se tornou viral, fala sobre o nosso comportamento como sociedade, e, leva-nos a pensar sobre a felicidade.
O tom sarcástico e crítico de Steve Cutts não é novo quando apresenta os seus projetos de ilustração e animação. Os seus trabalhos dedicados ao consumismo colocam o acento na sociedade alienada em que nos tornámos. Nesta sua última curta metragem Hapipiness (Felicidade), representa este seu ponto de vista através da metáfora dos ratos. E os protagonistas desta animação são, precisamente, ratos.
Steve Cutts, antes de se lançar como ilustrador e animador freelancer, trabalhou no mundo da publicidade com grandes marcas. Personifica, assim, a sociedade na forma de ratos que se movem como um rebanho em busca da felicidade e da realização dos seus sonhos. No entanto, acabam ligados à mesma rotina de sempre...
A estética de Felicidade é uma reminiscência dos desenhos animados clássicos e é claramente inspirada nos quadrinhos, onde podemos encontrar referências também no tema, no ritmo da história e na maneira de a contar, sem palavras, mas lançando uma mensagem clara e inequívoca.
Esta curta-metragem está cheia de pequenos detalhes que vale a pena analisar.
Se ainda não a viu, não a perca, portanto!

Sem comentários: