sábado, setembro 17, 2016

Nessun Dorma

Oiça Thiago Arancam em Nessun Dorma famosa ária do último ato da ópera Turandot, (Trecho do programa Todo Seu, realizado em 2015).
Thiago Arancam (1982) é um jovem tenor lírico brasileiro.
Thiago começou os seus estudos musicais em 1998,  tendo-se formado em "Canto Erudito" no ano de 2003. Participou no V Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão em 2004, onde venceu o "Prémio Revelação".
Logo depois, foi convidado a frequentar a conceituada "Accademia de Canto Lírico do Teatro alla Scala" de Milão, sob a direção da famosa soprano Leyla Gencer, tornando-se o primeiro brasileiro a fazer parte desta academia.
Em 2007, diploma-se em "Canto Lírico" no Teatro alla Scala de Milão.
Debutou na ópera "Le Villi" de G. Puccini, interpretando Roberto, no Teatro Coccia de Novara e no Teatro Sociale de Mântua.
Em 2008, participou de uma tournée nos Emirados Árabes, com a orquestra da Accademia do Teatro alla Scala e de dois concertos de grande sucesso com a Orquestra Camerata Brasil de Brasília, sob a regência do maestro Sílvio Barbato.
Participou do conceituado concurso lírico internacional Operalia 2008, organizado pelo tenor Plácido Domingo, onde ganhou três prémios: Prémio Zarzuela, Prémio do Público e Segundo Prémio Ópera.
Foi depois escolhido por Plácido Domingo, para o papel de Don Josè (Carmen, de Georges Bizet), na Washington National Opera, (EUA), ao lado da mezzosoprano Denyce Graves e regido pelo maestro Julius Rudel.
A partir daí e até aos dias de hoje não mais parou tendo interpretado Cavaradossi (Tosca, de Giacomo Puccini) em Frankfurt, Conte Maurizio (Adriana Lecouvreur, de Francesco Cilea) no Teatro Regio di Torino, Radames (Aida, de Giuseppe Verdi) em Sanxay, (França), etc.
Oiça-o então. Não perca esta oportunidade. Vale mesmo a pena.

Sem comentários: