sexta-feira, maio 16, 2014

AfrikPlay no Largo

Cumprindo o seu objectivo de apresentar cinema sobre a África contemporânea a um público alargado, o AfrikPlay | Filmes à Conversa, estará no Largo Café Estúdio, no Intendente (Lisboa), durante o mês de maio.
O AfrikPlay no Largo, volta assim a apresentar os filmes "Sunday in Brazzaville" e "Framing the Other" em duas sessões com debate, música e petiscos, num ambiente informal e aberto a todos. As sessões são de entrada livre e abertas ao público em geral.
A primeira sessão é já hoje dia 16 de maio às 19 h 30, com o filme "Sunday in Brazzaville" (Enric Bach e Adrià Monés, 52’, 2011).
Para lhe abrir o apetite deixo-lhe a sinopse  e o trailer, do mesmo, onde se apresentam algumas personagens do "Sunday in Brazzaville".
Sinopse
"Um jovem apresentador de rádio, Carlos La Menace, revela no seu programa de fim de semana três figuras da capital do Congo, Brazzaville. O Sapeur Yves Saint Laurent, rodeado por pobreza extrema, escolhe a elegância como um modo de vida. Cheriff Bakala não é um rapper normal. Mistura hip hop com cultura congolesa, e utiliza instrumentos locais: como tambores feitos com latas. Ele está prestes a gravar o seu primeiro álbum num país onde quase não existem produtores. Finalmente, Palmas Yaya, campeão de wrestling de Brazzaville conta com o vodu para defender o seu trono num momento crucial da sua vida."

Sem comentários: