quinta-feira, março 06, 2014

O Tapete Vermelho

O "Tapete Vermelho" é um pequeno documentário, (realizado e produzido por Manu Fernandez e Iosu López) filmado em novembro de 2010 na cidade indiana de Bombaim.
Este documentário chama a atenção para o facto de quase 158 milhões de pessoas viverem em condições insalubres em centenas de bairros de lata na Índia. Mas, cada uma destas pessoas tem um sonho. Milhões de crianças brincam e divertem-se entre lixo, vacas, ratos e excrementos. Garib Nagar, situado no distrito oriental de Bandra, Bombaim, é a casa de Rubina uma menina de 12 anos que sonha em se tornar uma actriz para transformar o seu bairro de lata  num local limpo e habitável.
Este documentário foi selecionado para estar presente em mais de 80 festivais internacionais de cinema em todo o mundo e indicado, para a categoria de melhor curta metragem - documentário, para os Goya Awards de 2014.
Manuel Fernández, nasceu em Espanha em 1978. Tem uma licenciatura em Estudos de Comunicação na Universidade Complutense de Madrid e estudou cinema na Universidade de Sydney (SCA). Realizou o documentário "Esperanto: Aqueles que amam a música, Love Life (2006)",  "O Imp do Perverse (2007) e um curta-metragem em 2007.
Iosu López, nasceu em Espanha também em 1978, trabalhou com uma variedade de medias antes de abandonar tudo para realizar um sonho de infância: viajar por terra, de Norte para o Sul, pela América do Norte. O resultado foi "A Costura da América (2010)", um conto autobiográfico de uma jornada solitária.
Fique agora com quatro vídeos acerca d' " O Tapete Vermelho".
O "Trailer" do documentário "O Tapete Vermelho". 
La Alfombra Roja / The Red Carpet (Trailer) - ESPAÑOL from Iosu López on Vimeo.
O "Making Of" do documentário "O Tapete Vermelho". 
La Alfombra Roja / The Red Carpet (Making of) from Mochileros TV on Vimeo.
O "Teaser" de Rubina, do documentário " O Tapete Vermelho". 
La Alfombra Roja / The Red Carpet (Teaser Rubina) from Iosu López on Vimeo.
A Banda Sonora (tema principal) do Documentário "O Tapete vermelho".

Sem comentários: