domingo, dezembro 15, 2013

E venham mais quinhentos...

O Bairro Alto, um dos mais populares e carismáticos bairros de Lisboa comemora hoje os seus quinhentos anos de existência.
Não sabia? Mas olhe que é verdade! Este que é um dos mais boémios bairros da capital lisboeta, está em festa devido à comemoração do 500º aniversário.
As comemorações oficiais dos 500 anos do Bairro Alto, têm decorrido durante o corrente ano, de Abril a Dezembro, num programa composto pela realização de mercados de rua, passeios, visitas guiadas, conferências, teatro, cinema, música e dança. Hoje que é data do aniversário há várias iniciativas a decorrer no Bairro.
Vá até lá e divirta-se.
Entretanto, para assinalar esta efeméride a RTP 2 exibe este domingo, por volta das 21.00, um documentário que pretende dar a conhecer todos os pormenores do famoso bairro lisboeta. O documentário aborda a arquitectura, a urbanidade e a sociabilidade do local desde a sua origem até à actualidade. É acompanhado todo o percurso histórico que consagrou o Bairro Alto como um dos bairros mais populares e carismáticos de Lisboa. Não perca. É hoje na RTP 2.

Sem comentários: