terça-feira, julho 10, 2012

A Joana em Versalhes

Se não tem hipótese de ir até Paris, visite aqui, a exposição de Joana Vasconcelos no Palácio de Versailles. Joana Vasconcelos (1971) é uma artista plástica portuguesa. Vive e trabalha em Lisboa no circuito internacional da arte contemporânea.
As participações na Bienal de Veneza, em 2005, 2007 e 2012 , afirmaram em definitivo a carreira desta artista. A representação na Trienal de Echigo Tsumari, no Japão, em 2006, a exposição Contaminação, em 2008, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, no Brasil, ou a participação na importante exposição colectiva "Un Certain Etat du Monde?" A Selection of Works From François Pinault Foundation Collection, realizada no Garage Centre for Contemporary Culture, em Moscovo, em 2009, deram sequência a uma singular carreira internacional. "Sem Rede", a grande exposição antológica apresentada em 2010, no Museu Colecção Berardo, constituiu um enorme sucesso junto do público, estabelecendo-se como a exposição, realizada em Portugal, mais visitada de sempre.
Este ano, Joana Vasconcelos faz parte da magna exposição anual de arte contemporânea no Palácio de Versalhes. Depois do americano Jeff Koons, dos franceses Xavier Veilhan e Bernar Venet, e do japonês Takashi Murakami, Joana Vasconcelos será a primeira mulher e a mais jovem artista contemporânea a expor em Versalhes.
Não perca esta exposição! Siga as indicações (clique em CARTE para ver o plano da exposição e, depois,nos números correspondentes a cada obra exposta)do link acima e pode passear-se pelos salões de Versalhes e deliciar-se com a Exposição da Joana V.

Sem comentários: