quarta-feira, setembro 28, 2011

Festa do Japão, em Lisboa

O mês de outubro promete.
Começa logo no dia 1 com a Festa do Japão em Lisboa.
A Embaixada do Japão irá reabrir o Jardim do Japão (sito entre o Museu de Arte Popular e o Hotel Altis Belém), em Lisboa, no próximo dia 1 de Outubro, sábado, às 12 h 00. Este evento será assinalado com a Festa do Japão em Lisboa, a decorrer no mesmo local, das 13h00 às 21h00.
O acontecimento visa celebrar a cultura e a amizade entre o Japão e Portugal. O evento é composto por dois momentos específicos. O primeiro, destina-se à reabertura do Jardim do Japão com os representantes das entidades organizadoras e convidados. O segundo momento (das 13h00 às 21 h), é dedicado a actividades culturais. Nesta fase da programação poderá apreciar demonstrações de: caligrafia, de Ikebana (arte floral japonesa); de Orikata/Furoshiki (técnicas de embrulho), de Origami, de Yukata e de Artes Marciais
e a mostras de Bonsais e de gastronomia japonesa (Oden, Futomaki, Onigiri, Chirashi sushi, Edamame, Dorayaki, Tonjiru, Dango, Yakitori, caril japonês, Takoyaki e bebidas). Pode também ouvir poesia Haiku e música japonesa e fado, assim como assistir à dança Butoh.
Há ainda várias exposições e venda de Castella do Paulo. A "Castella" é o pão-de-ló que foi levado pelos portugueses para o Japão no século XVI.
Não perca a oportunidade e aprecie esta Festa do Japão em Lisboa.

Sem comentários: