segunda-feira, setembro 26, 2011

As cataratas do Iguaçu

Sugiro-lhe que clique aqui e olhe para esta maravilha da natureza e da técnica. É um site que mostra uma panorâmica aérea das cataratas do Iguaçu. Foram técnicos russos que possibilitaram a visão de 360º destas belíssimas quedas de água.
Quanto entrar no site, observe a primeira imagem que aparece. Repare no mapa pequeno que surge do lado direito, no canto superior do ecrã. Se clicar nos diferentes pontos ou nas estrelas verdes, obtém várias perspectivas das cataratas quer do lado brasileiro quer do lado argentino. Consegue até ter a sensação que está a passear-se pelas passadeiras ali existentes. É uma paisagem arrebatadora .
As Cataratas do Iguaçu são um conjunto de cerca de 275 quedas de água existentes no Rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná). A palavra Iguaçu significa "água grande", em tupi-guarani. Estas quedas localizam-se entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, e fazem de fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais, corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Património Natural da Humanidade.

Sem comentários: