sábado, setembro 18, 2010

Porto Alegre

Hoje proponho-vos que apreciem dois vídeos sobre a cidade brasileira de Porto Alegre.
O primeiro, é um vídeo em inglês, que de uma maneira extraordinária consegue captar a eclética personalidade de Porto Alegre.
O segundo, é um vídeo em português, feito em homenagem a esta cidade do sul do Brasil.
Porto Alegre é um município brasileiro e a capital do estado do Rio Grande do Sul.
Com uma área de 476,3 km², possui uma geografia diversificada, com morros, regiões planas e um grande lago, o Guaíba, distando 2.027 quilômetros de Brasília, a capital nacional.
A cidade constituiu-se a partir da chegada de casais portugueses açorianos, na primeira metade do século XVIII. No século XIX contou com o afluxo de muitos imigrantes alemães e italianos, recebendo também contingentes menores de espanhóis, africanos, polacos e libaneses. Desenvoleu-se com rapidez, e hoje abriga mais de 1,4 milhões de habitantes. A cidade enfrenta muitos desafios, comuns a outras grandes metrópoles, entre eles a grande quantidade de população que ainda vive em condições de pobreza extrema. Apesar de tudo é uma cidade que ostenta mais de 80 prémios e títulos que a distinguem como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar, fazer negócios, estudar ou para o entretenimento. A ONU considerou, recentemente, Porto Alegre como a Metrópole nº1 em qualidade de vida do Brasil. Em 2009, foi a capital brasileira que apresentou a menor taxa de desemprego tendo figurado na lista da PricewaterhouseCoopers entre as cem cidades mais ricas do mundo.


Agora aprecie também o segundo vídeo, daquela que é considerada a cidade Capital dos Gaúchos.
Já agora, sabia que é em Porto Alegre que se realiza o Fórum Social Mundial?

Sem comentários: