quarta-feira, janeiro 13, 2010

A Floresta de Pedra

A Floresta de Pedra situa-se na China e é conhecida desde a Dinastia Ming, como a Primeira Maravilha do Mundo. Está localizada no sudoeste daquele país, na província de Yunnan, a 80km da capital Kunming.
A Floresta das Pedras Negras ou Shilin (em mandarim) é um impressionante exemplo de topografia. As pedras parecem brotar do chão, criando uma paisagem deslumbrante.Cobre uma área de 350km² onde se vêem grandes formações rochosas cinzentas a perder de vista no horizonte.
A rocha que constitui esta maravilha da natureza é o calcário. Este fenómeno resultou da acção água que circulava na superfície do solo, erodindo tudo excepto os pilares que com a erosão da chuvas e dos ventos criaram a impressão de uma floresta de pedra. Estudos científicos apontam para o facto de toda esta área estar, há cerca de 270 milhões de anos atrás, completamente submersa.
A área está dentro de um parque, o Shilin National Park. Este pode ser visitado por turistas que podem andar em trilhos e ver o Shilin Stone em observatórios colocados por toda a floresta.

Sem comentários: