terça-feira, janeiro 30, 2018

O Jogo da Imitação

O Jogo da Imitação é um filme de suspense histórico lançado em 2014.
O filme é uma biografia cinematográfica do criptoanalista britânico Alan Turing.
Turing, interpretado por Benedict Cumberbatch, liderou um grupo da inteligência britânica com o objetivo de decifrar os códigos da máquina Enigma usada pela Alemanha Nazi durante a Segunda Guerra Mundial. Este facto ajudou a salvar milhões de vidas.
Apesar de todo o reconhecimento, a carreira de Turing terminou abruptamente em 1952, depois de ter sido processado por atentado ao pudor, acusação que culminou numa condenação por homossexualidade, à época ilegal no Reino Unido.
O Jogo da Imitação recebeu a indicação para muitos prémios, tendo vencido o Óscar de Melhor Roteiro Adaptado. 
Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico cria uma equipa que tem como objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usavam para enviar mensagens aos submarinos. Um dos integrantes desta equipa é Alan Turing, um matemático de 27 anos, muito lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta.
O criptoanalista, matemático e filósofo britânico Alan Mathison Turing (1912-1954) é hoje considerado um dos percursores da computação moderna.
Não demora muito para que Turing, apesar da sua intransigência, lidere a equipa. O seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma a que os ingleses conheçam as ordens enviadas pelos almães antes de elas serem executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipa e tem Joan Clarke (Keira Knightley) como a sua grande incentivadora.
Assista, agora, ao Trailer Oficial Legendado (2015) de O Jogo da Imitação.


Sem comentários: